Alimentação no segundo ano de vida

 

Alimentação no segundo ano de vida
A alimentação no segundo ano de vida
 
A partir de um ano de idade os pais devem ter noção que a criança deve se alimentar da comida da família. O ideal é que a família tenha iniciado uma boa alimentação durante estes 6 meses, com os alimentos menos industrializados e cada vez mais naturais.
 
De agora em diante, os cuidados com os condimentos e a quantidade de sal nos alimentos devem ser cada vez menores. Frituras, alimentos condimentados e industrializados devem continuar sendo evitado, assim como açucares. Você poderá oferecer alimentos crus e, também, alimentos de restaurantes.
 
Lembre-se que os alimentos oferecidos para seu bebê nestes primeiros anos, serão importantes para o resto da vida por estimular uma alimentação saudável e gerar uma rotina diferenciada. Mantenha a alimentação de 3 em 3 horas, para estimular a permanência de todas refeições.
 
A consistência dos alimentos deve estar cada vez maior, não deve mais triturar nada, apenas picar a carne e os alimentos. Nada de alimentos triturados ou batidos no liquidificador. A partir deste momento ele deverá ter todas as refeições nutritivas picadas para que ele tenha grande quantidade de mastigação.
 
A alimentação deve conter todos os grupos de alimentos: carnes, leguminosas (feijão), cereais (arroz), legumes e verduras. Assim como grande quantidade de frutas para incrementar os intervalos. Observe a pirâmide alimentar com as quantidades de cada alimento que seu filho deve consumir de cada grupo.
 
Piramide alimentar
 
Dra. Thatiane Mahet
 

Compartilhe:

Mais recentes